O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola notificou há poucos dias  o ativista Manuel Chivonde Baptista “Nito Alves” para comparecer, neste domingo, 21,  junto ao seu departamento de crimes selectivos  para prestar declarações em torno do processo 551/016-06.

Para prestar declarações no domingo 

Especialistas contactados pelo Club-K, alertam que o SIC está a cometer uma irregularidade tendo em conta que a lei determina que os cidadãos só podem ser chamados para depor  em  dias úteis.  “Sábado,  domingos e feriados, não são praticado”, alerta uma das  fontes consultadas.
O aviso de notificação assinado pelo superintendente-chefe Humberto Frade adverte em letras   a vermelho que a “falta é punida nos termos da lei”.
De acordo com registro, os órgãos de investigação   em Angola tem a reputação de realizar convocações em dias não uteis que resultam e detenção arbitraria dos visados como forma de retaliação contra os seus alvos. 
   
Axact

Revista 11

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: