Embarcações apreendidas pela Polícia Marítima
http://imgs.sapo.pt/tpa/content/img/
As autoridades policiais apreenderam, no último fim-de-semana, oito embarcações que pescavam numa zona de exclusão marítima, junto ao bloco 4, na localidade do Soyo, província do Zaire.

A operação, que culminou com a detenção dos respectivos armadores, foi desencadeada por uma equipa multisectorial integrada também pela Capitania de Luanda e pelos serviços de fiscalização do Ministério das Pescas.

O porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Orlando Paulo Bernardo, informou à imprensa, nesta segunda-feira, que "a actividade irreflectida desses armadores põe em perigo os objectivos fundamentais da economia do país”.

Adiantou que foi possível deter os infractores através do sistema de informação de alerta da comissão multisectorial, criada justamente para combater fenómenos do género e outras ilicitudes que acontecem no mar.

Notou que as embarcações deviam em princípio pescar para lá dos mil metros das sondas, mas o fazem dentro do perímetro de segurança proibido e acendem fogo.

"Um incidente pode acarretar danos materiais e humanos bastante avultados", advertiu.

Fez saber que a Polícia Fiscal vai continuar a dar combate cerrado a essas e outras actividades criminais, através da comissão multisectorial.

Sublinhou ainda que a Polícia Fiscal terminou recentemente uma formação que capacitou os seus efectivos de qualidades e valências, para exercerem com destreza e rigor a sua actividade.

Os armadores detidos vão ser presentes a tribunal para julgamento.

O último armador detido pelas mesmas práticas foi condenado pelo tribunal a pagar uma multa superior a cem milhões de kwanzas.
Axact

Revista 11

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: