O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, manifestou, na segunda-feira, consternação pela morte de quatro pessoas e o ferimento de cinquenta outras num acidente de viação ocorrido sábado (7) no troço Ndalatando/Dondo.

O sentimento foi transmitido à imprensa pelo porta-voz do governo da província, Miguel Gaspar, no momento de evacuação, via aérea, de três pacientes com quadro clínico reservado para hospitais da capital do país, Luanda.

Segundo Miguel Gaspar, para o governador José Maria Ferraz dos Santos, as estradas devem servir para catapultar o país ao desenvolvimento e promover a estabilidade das famílias.

“Diante do acidente de sábado, no Morro do Binda, que envolveu mais de 70 jovens afectos à coligação CASA-CE, o governador, nesta altura de dor e de luto solidariza-se com os mesmos e endereça às famílias enlutadas os mais sentidos pêsames”, manifestou.

Disse que a transferência dos três pacientes por via aérea é igualmente um gesto de solidariedade do governador que depois de constatar esta necessidade encetou contactos junto da Policia Nacional e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros para a cedência de um helicóptero.

Por seu turno, o director clinico do Hospital provincial onde ainda seguem internados dezanove feridos do sinistro, Inácio Francisco, elogiou o gesto do governador face a sua preocupação para com as vítimas.

Disse que dos três pacientes evacuados nesta segunda-feira um inspira cuidados, na medida em que apresenta uma paraplegia pós-traumática (perca da sensibilidade dos membros inferiores), com fartura na região craniana.

Lamentou a morte, na noite deste domingo, já em Luanda, de um dos feridos do acidente, entre os nove evacuados no dia do sinistro, o que elevou para quatro o número de vítimas mortais.

A viatura com a matrícula LD-10-26-CG acidentou depois de perder os travões numa inclinação acentuada e os seus ocupantes viajavam para participar numa actividade no município de Cambambe.
Axact

Revista 11

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: