Após 37 anos, o deserto do Saara que está situado no norte de África e, que é considerado o maior e mais quente deserto do mundo registou uma tempestade de neve, nesta segunda-feira (19).
O fenómeno que aconteceu pela última vez em 1979, foi registado na cidade argelina Ain Sefra, que é conhecida como a porta de entrada para o deserto. Os moradores da região foram surpreendidos por uma tempestade de neve que cobriu as habitações e, consequentemente, as dunas de areia do deserto africano.
O momento foi registado pelo fotógrafo amador Karim Bouchetata, que partilhou as fotografias no Facebook.
Nas fotografias, consegue ver as dunas de areia cobertas de neve, algumas gotas de água e até mesmo a neve a derreter-se. O fenómeno durou apenas um dia, mas foi tempo suficiente para o fotógrafo imortalizar o momento.
O deserto do Saara ocupa a maior parte do Norte de África, cerca de 9 milhões de quilómetros quadrados, e é o deserto mais quente do mundo, chegando a atingir temperaturas superiores a 50 graus Celsius.
 neve sahara1 neve sahara2

Deixe a sua opinião!

Axact

Revista 11

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: