Daqui para a frente a tecnológica chinesa vai concentrar-se no desenvolvimento de determinadas áreas de forma a conseguir crescer a longo prazo.
Ao falar da Xiaomi difícil evitar mencionar o rápido crescimento que esta empresa tecnológica chinesa teve nos seus primeiros anos. Porém, o ritmo de crescimento abrandou e mesmo as expetativas de vendas da Xiaomi para os seus smartphones não foram alcançadas por dez milhões. Para o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a empresa terá crescido “demasiado rápido”.
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“Nos primeiros anos, entrámos demasiado rápido. Criámos um milagre mas também retiramos algum crescimento a longo prazo… Temos de abrandar, melhorar em algumas áreas e garantir um crescimento sustentável para um futuro a longo prazo”, pode ler-se numa carta de Jun dirigida aos colaboradores da empresa a que o TechCrunch teve acesso.
Na carta é notória uma perspetiva otimista do CEO, que acredita que a Xiaomi já passou pelo pior e que está preparada para o que vier. O facto de a Xiaomi se ter lançado em vários mercados com produtos diferentes não deverá ter ajudado à concentração, sendo de esperar que daqui para a frente a Xiaomi faça apostas mais fortes em cada um.
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