Carlos Eduardo Pereira cita lesão de Canales e avalia que o Alvinegro sofreu na reta final da Série A. Por isso, afirma que vai buscar contratações para o setor ofensivo
A prioridade de reforços para o Botafogo, nesta temporada, será o ataque. O presidente Carlos Eduardo Pereira avaliou que, na reta final do Série A, o Alvinegro teve dificuldades para fazer gols e, por isso, precisa de mais contratações para o setor. O dirigente também citou a lesão do chileno Canales como um dos fatores. Para 2017, o Glorioso já acertou com Roger, ex-Ponte Preta.
- O nosso ataque teve dificuldades nessa reta final do campeonato. Até porque o Canales, que foi contratado com uma certa expectativa, teve necessidade de ser submetido a mais uma cirurgia, precisou ser liberado. Passamos a contar com o Roger, com o Rodrigo Pimpão e com alguns garotos da base. Então, sem dúvida alguma, a busca do Botafogo prioritariamente é para o ataque - disse o presidente.
Nesta quarta-feira, o Botafogo conhecerá seu adversário na fase preliminar da Libertadores. A primeira partida será disputada entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. A segunda partida será uma semana mais tarde. Para isso, Carlos Eduardo Pereira disse que o Botafogo teve que adiantar seu planejamento.
- Isso torna o nosso planejamento bastante puxado. O normal é a gente fazer um elenco mais light para disputar o campeonato regional, avaliar esse elenco e, na transição para o Brasileiro, tentar encorpá-lo. Agora, não. Fevereiro vai ser extremamente puxado, com quatro partidas seguidas pela Libertadores, mais os jogos do Campeonato Carioca. Então, sem dúvida alguma, a mudança é substancial e o planejamento tem que seguir essa mudança.
Presidente Carlos Eduardo Pereira conversa com o técnico Jair Ventura (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Post A Comment:
0 comments: